Voltar

5 praias favoritas na região de Leiria

setembro 9, 2020 10:46 am

A praia é um sítio de eleição para recarregar baterias. Ver o mar, respirar a brisa, molhar os pés, mergulhar na água salgada, tudo isso acalma tanto ou mais do que um livro de autoajuda. Em Portugal, há praias fantásticas de norte a sul e a Costa de Prata, com os seus areais extensos e espaçosos, são um destino popular para os veraneantes. A região de Leiria é especial por ser no centro, tem um clima e temperatura da água amenos e a ondulação média ou pequena permite normalmente «ir à água». Vilas pitorescas e recantos por desvendar. Falésias, desfiladeiros e dunas. Eis o que pode descobrir nestas 5 praias da região de Leiria.

 

Praia da Nazaré

 

A primeira praia é uma das mais famosas e típicas da Região Centro. Situa-se no concelho da Nazaré.  É bastante procurada por estrangeiros e pelos amantes do surf devido ao fenómeno mundial das ondas grandes da Praia do Norte. Com muitos restaurantes na vila, localizados junto ao mar, onde ainda se vê o típico assar de sardinhas no exterior, vale a pena conhecer a Nazaré “caminhando” por entre essas pitorescas ruas estreitas.

Distância de Fátima: 54 km

 

Praia do Vale Furado

 

 

De todas as praias da região de Alcobaça, esta é aquela que mais de assemelha a um pequeno paraíso escondido. Localizada num vale e rodeada de desfiladeiros argilosos de tom amarelado, o acesso à praia é feito por uma escadaria íngreme.  É uma praia sossegada, com poucas ondas e vigiada. Recomenda-se para quem quer relaxar junto à beira-mar e apreciar a natureza envolvente.

 Distância de Fátima: 50 Km

 

Praia Paredes da Vitória

 

 

Localizada na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, é num vale que se encontra a praia das Paredes da Vitória. É ótima para famílias com crianças pois tem um rio no areal. Também é excelente para caminhadas, tem 2,5 km de extensão e ainda pode continuar o percurso para norte, em direção à Praia da Polvoeira, Pedra do Ouro, Água de Madeiros e somar mais do dobro dos quilómetros.

Distância de Fátima: 51 Km

 

Praia Pedra do Ouro

 

 

Uma delícia de praia que pertence ao concelho de Alcobaça. É um lugar que não costuma ter muita gente e por isso é bastante tranquilo. Tem um extenso areal dourado que contrasta com as encostas negras. Durante a maré baixa, a praia liga-se com a sua vizinha Praia da Polvoeira a sul e possibilita longas caminhadas à beira-mar que o ajudam a relaxar.

Distância de Fátima: 54 Km

 

Praia São Pedro de Moel

 

 

São Pedro de Moel é das praias mais conhecidas do concelho da Marinha Grande. Está envolta num casario e juntos formam uma concha. A praia situa-se numa pequena vila pitoresca com o mesmo nome; vale a pena conhecer caminhando pelas suas ruas de calçada portuguesa. Costuma ter atividades desportivas à disposição (aulas de surf e bodyboard) e eventos culturais. Na praia, há muitas rochas submersas e quando a maré está cheia deve ter cuidado ao entrar na água; em altura de maré vazia pode caminhar por entre as pedras, as piscinas de água que se formam e observar moluscos.

Distância de Fátima: 57 Km

Anabela Oliveira

Voltar